Problema após atualizar para 0.18.7

Ontem atualizei o taincan de diversos portais daqui do meu trabalho, e todos pararam de exibir a listagem para os visitantes!!! Nem a pesquisa funciona direito! Somente se estiver logado no tainacan que funciona… Abaixo um print do problema. Neste exemplo a coleção é: https://colecoes.igc.usp.br/mapoteca

Podem me dar uma luz, por favor? Crítica a situação…

SharedScreenshot2

1 curtida

Adicionando, acabei de fazer um downgrade pra 0.18.6 em uma coleção teste e voltou a funcionar normalmente.

@ezanon, bom dia.

Aconteceu comigo também, agora na versão atual dentro das configurações das coleções é possível escolher um metadado pra ordenar os itens. Daí apenas coloquei pra ordenar pela data de criação e os itens voltaram a aparecer. O seu erro fala disso, que o sistema não encontra um metadado pra ordenar.

Abraços

@ezanon, como o Thiago comentou, é de fato um problema com a nova feature da ordenação ser configurável. Fazer o que ele fez deve resolver o problema, mas se quiser pode testar esta versão aqui que já estamos preparando pra soltar ano que vem com a correção:

Lamentamos pelo inconveniente!

1 curtida

Obrigado pelo retorno rápido, @thiagomonteiro.geo e @mateus.m.luna

Fiz o indicado e deu certo em dois portais, mas neste https://litolab.igc.usp.br não. Sequer aparece a barra de busca. O portal de umas 40 coleções e todas estão iguais, como esta: https://litolab.igc.usp.br/colecao-pocos-de-caldas-horstpeter-ulbrich-fonolitos-e-nefelina-sienitos/

Alguma dica?

Ops, vacilo… Eliminei o cache todo dessa instalação, aí voltou também!

Muito obrigado pelo apoio de vocês!

1 curtida

Cache é canseira né? Mas prometemos que nas próximas versões estas questões do cache vão diminuir, agora estamos com uma estratégia de carregamento mais padronizada.

como faz pra eliminar o cache da instalação? ainda estou com problemas, a solução de ordenar por outro metadado não funcionou para mim. Obrigada.

1 curtida

Pra mim, alterar o metadado da ordenação funcionou, @PriscillaTorres, mas só depois que eu limpei o cache, já que eu queria ver logo o resultado. Senão após um tempo o cache é reescrito, e certamente a solução funcionará.

Para limpar o cache, depende de qual plugin de cache você usa em sua instalação wordpress. Você sabe qual é?

No meu é o WP Super Cache. Nesse caso vou no menu Configurações → WP Super Cache, e então clico no botão Limpar Cache.

1 curtida

@PriscillaTorres cache pode existir em vários níveis.

  • Pode ser somente no seu navegador, neste caso recarregar a página com CTRL+SHIFT+R costuma bastar;
  • Pode ser via um plugin, como o @ezanon sugeriu;
  • Pode ser no seu serviço de hospedagem e domínios. Daí a configuração vai depender de cada um, nós temos um Cloudflare por exemplo que precismos pedir pra limpar o cache de vez em quando…

Independente do caso, você precisaria testar a configuração após ter limpado o cache. Uma observação é que a URL da lista de itens pode ficar “viciada” com a ordenação errada, por isso é importante clicar numa ordenação existente pela interface mesmo, e não só recarregar a lista de itens. Também sugiro testar usar a versão que enviamos pro @ezanon aqui,